Bom, quando você é pequeno, fica pensando como é barbear. É um mundo lindo. Seu pai pega, todos os dias de manhã, naquele horário que vc está se vestindo para ir para a escola e com a porta do banheiro escancarada retira os pelos de seu rosto.
Meu pai fazia a barba de uma forma que eu ainda não entendo. No seco. Antes mesmo de fazer a barba com o barbeador da phillips (foi o primeiro que compramos, presente de dia dos pais) ele se barbeava com aquelas lâminas descartáveis. Sem fita lubrificante, sem ao menos fazer uma espuminha de sabão no rosto. Fazia um barulho de crrrc. E a pele dele não ficava vermelha, ele lavava o rosto em seguida e saia tranquilo.
Aquilo era uma apoteose pra mim. Era um desejo de afirmação viril. Claro, eu queria ser homenzinho - e infelizmente algumas coisas me aguardavam nesse meio tempo. Minha concentração de testosterona demorou a aumentar, e meus colegas já tinham aquela linda penujem preta no rosto.
Pausa para reflexão. Há coisa mais abominável que essa mulecada que não faz a barbicha? Tipo, que merda, o tanto que eles tem qua usar de gilete quase não compensa comprar o aparelho descartável. Fim da pausa.
Quando ela aumentou eu iniciei meu maravilhoso período de aprenda a fazer a barba. Nunca cortei meu rosto, só quando tive espinhas, e como não sou espinhento nem nada isso é fato raro ainda hoje. Como é maravilhoso você preparar espuma, e com a lâmina ver a penugem sair de seu rosto imberbe e ainda bem redondo rápida e eficientemente. Era um mundo lindo, brilhante.
Hoje eu vejo. É um saco barbear. Veja, minha pele é sensível - tem uns caras que tem um couro no lugar de pele, eu não. Fico vermelho, preciso usar espuma de barbear ou no mínimo de sabonete e também um pós barba (o meu acabou, infelizmente) ou fico com a pele empipocada. Fico feliz porque minha barba é rala, então não preciso necessáriamente fazê-la todo o dia. Fazia quinze dias desde a minha última seção de barbear, e claro, eu estava com ela longuíssima para meus padrões. Fiquei feliz em me livrar dela, e triste por ser obrigado a me livrar dela. Barba coça muito.
Em suma:
Barbear é chato.
Barba comprida coça.
Barba curta deixa a pele esquisita.
Barba encrava e é uma porcaria pra colocar no lugar.
Se possível não tenha barba.
Infelizmente, alguns estudos indicam que os barbudos e os mais peludos chamam mais atenção das mulheres, por causa do nível extra de testosterona. Que seja. Eu sou mais minha inteligência. Embora curta, não me atrapalha tanto quanto excesso de pelos.
quarta-feira, junho 08, 2005
Verdades e mentiras sobre o barbear
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acho que esse lance de barbear é que nem o primeiro absorvente, ou a vontade de usar salto alto e sutiã como nossas mães. Salto sux, sutiã sux e nem me fale em menstruação, mas excluindo a parte sangrenta do meu comentário, tanto o hábito de fazer a barba como um belo salto alto são mals necessários. Qual garota não gosta de um rostinho limpinho? Que mané testosterona o quê... TT.
Ô Têtê... eu adoro usar meus sutiãs... hahaha... Salto alto então, nem se fale! (exceto, claro, aqueles fininhos em que a gente se equilibra...)
Mas cá concordo que a menstruação poderia ser excluída dos itens de fábrica...
Agora, L. fiquei curiosa... acho que nunca te vi barbudo mesmo... hahaha!!!!
Sei Lá Temmy, menstruação deve ser uma porcaria, mas realmente é necessário. Hehehe... Seria bom ver vocês livres dos sintomas de TPM, isso sim. E há, testosterona :P
Lena: Sutiãs são ótimos. Vou escrever sobre isso... Ah, vc não viu pq não vieram aqui em casa nesse fds. Não sei, acho que vc não ia curtir, não faz teu estilo.
Postar um comentário