Um dia normal. Fui retirar os pontos de uma cirurgia hoje, e "Sim, parabéns, a cicatrização está muito boa..." Certo.
Perdi o medo de dentista. Não que isso seja grande coisa - mas pode significar problemas. Medo é uma reação natural que é detestada em nossa cultura. Ter medo é ser inútil. Mas veja, perdendo o medo do dentista eu perco o medo de uma classe que também é composta por seus embustes. Periodontistas que na verdade são só formados em odonto, Ortodontistas que estudaram periodontia, seres loucos que ajudaram dentistas, compraram material usado de algum outro louco e abriram um consultório a preços populares. Não me venha dizer que você não se arriscaria a ir num consultório assim - se arriscaria sim se estivesse passando por apuros financeiros/psicológicos, ou até mesmo se fosse o único lugar que te aceitaria, num caso de dor, sem que você tenha o dinheiro na hora.
Perdi o medo de dentista. E hoje também ouvi que vão parar de reprisar o chaves. Não é grande coisa, não é mesmo. Mas é um marco. Outro medo que foi banido. O medo de que o Chavez sairia do ar. Medos são assim... alguns são fortes, outros discretos, mas tem gente que teima em querer que o Chavez continue. Eu gostaria. É um besteirol saudável, melhor que as novelas mexicanas normais. É inocente. Não existe uma única pessoa com coração mal. O Chaves é malvado. O Kiko também. A Chiquinha. O Seu Madruga. Só que todos tem bondade também, e dessa ausência de bondade ou maldade nos demais seriados me parece artificial demais. Surge outro medo, o medo da artificialidade em excesso, e fortaleço meus medos de estereótipos.
Mas, claro, perdi o medo de dentista. Por hoje é uma vitória. Depois de uma cirurgia complicada, e outra maior porém mais simples, suprimi o fantasma do dentista maligno. Será que vou ficar com trauma pela ausência de Chavez na TV? Será que a novela que passará naquele canal no mesmo horário revolucionará a televisão brasileira e iluminará uma geração? Restam os medos. E as dúvidas. Mas destas eu falo outro dia.
quarta-feira, maio 11, 2005
Medos, os pontos, e sua relação Chaveliriana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Medo traz um medo de sentir medo, vc não acha? Pensei que fosse só eu que sentisse isso com pequenas mudanças, nunca esqueço o quanto fiquei apavorada quando soube que friends acabaria... O detalhe maior e procupante não é o objeto referente ao medo, mas sim, o efeito colateral que irá causar. Enfim a mente humana eh complicada mesmo. Ótimo texto... TT.
Medos... sim sim eles existem e das mais variadas formas...
E é super saudável existir o medo, pois é o medo q nos impulsiona a ter coragem e encarar os problemas.
Tenha um ótimo final de semana!
Beijinhus
Muito bom... A gente ta aqui pra superar.. e criar outros em cima... e superar.. e criar outros.. e ai vai... Bjao, lindo..
Postar um comentário