Estou ajudando num projeto... É o Porto Esperança. Na verdade é um projeto para o upcoming Neverwinter Nights 2, uma modificação planejada antes do lançamento do jogo - o que é interessante. Comecei há apenas alguns dias. É um jogo (NWN) baseado em regras de Dungeons and Dragons - é sim, o Caverna do Dragão, aquele que a gente assistia quando era pequeno. Claro, não é tão bonito, nem é tão barato quanto ligar a televisão (você precisa de uma máquina consistente pra rodar o jogo). Mas o que salta aos olhos é a magia.
Não sei vocês, mas meu persongem favorito era o Presto, seguido pelo Eric. Ambos eram os perdedores da coisa, na verdade quem sempre levava a fama era o arqueiro, ou a menina com o bastão que crescia, ou a menina que desaparecia ou o unicórnio. Note que não menciono os nomes deles devido à minha profunda revolta com seus personagens super favorecidos. O Bárbaro, coitado, não merece menção, mas como eu sei que os nerds de plantão (eu sou um deles) vão se lembrar que tal personagem existia, aí está ele, citado. Agora, voltemos aos dois.
São patéticos, claro. Sempre se metem em confusão, sempre são enganados, um deles não consegue nem com o peso da própria classe (classe, isso mesmo) o que o torna um mago meio inútil, que tem umas sacadas fenomenais. Veja, porquê ambos são interessantes? Porque eles são os mais envolvidos em magia de todos. O Presto, abençoado Presto, mago, provavelmente de nível dois ou três, com um Chapéu Mágico de Efeito Randômico Desejado é interessantíssimo. E o Eric, com seu escudo, costuma tirar todos das enrascadas, protegendo, aumentando o grau de resistência a danos, tal qual um clérigo.
Sinto falta deles em Porto Esperança. O projeto é um mundo de magia baixa, low magic, onde você não pode ter muita esperança de crescer como um mago. Não existem muitas alternativas, só pequenas armas brancas e arcos e flechas, um mundo a ser explorado (e ainda construído) mas sem mágica. Mundos alternativos sem mágica não tem graça. É com beijo sem língua.
Eu preciso do Presto, do Eric. E quem sabe de alguma maga. Sim, não Patalógica, mas que faça esse mundo ter uma carga maior de magia. Ou, pelo menos, uma maga inspiradora. Porque sem magia não tem graça...
sexta-feira, agosto 19, 2005
Sem Magia não tem Graça...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário